terça-feira, 16 de outubro de 2007

Por que eu estudo Letras

Ia começar dizendo que nunca fui boa em Matemática. Mas me lembrei que fui, sim. Era boa aluna, esforçada e não admitia tirar nota baixa. Nem em Física, vejam só! Mas os tempos de esforços escolares eram muito diferentes dos dias de hoje, e não consigo mais resolver uma simples equação de 1º grau, uma regra de três simples. Exemplificando:

Ele não ligou = ele não quer falar comigo/me ver
Eu liguei e ele não retornou = ele não quer falar comigo/me ver

Na lógica matemática, com qualquer uma das duas variantes, o resultado é igual a zero. Na lógica das minhas vontades, ainda estou batalhando uma resposta melhor:

Ele não ligou = x
Eu liguei e ele não retornou = y

Tô tentando achar mil hipóteses diferentes para x e y. Melhor nem citar, pois toda mulher conhece de cor e salteado quais são (nessas horas, a gente pensa até em abdução alienígena). Mas a verdade é que, tirando a prova dos nove, tudo que resta é um conjunto vazio.

Nenhum comentário: