quinta-feira, 26 de março de 2009

Hoje

Para T,

Hoje é um dia especial. Ia dizer importante, mas acho que o que importa mesmo é ser especial. E nessa profusão de informação que me entope o peito de ansiedade, não vou conseguir reunir as palavras certas pra te dizer por que estamos dando esse passo juntos. Na verdade, eu sei por quê: porque eu amo nosso amor. E por que eu amo nosso amor? Vou emprestar as palavras da Marla.

Porque você chegou assim
Derramando poesia em mim
Inaugurando meu caderno
De pressentimentos bons

Por todas as noites e tardes
E amanheceres intensos
Pelos longos dias que passaram rápido
Pela história de prosperidade incerta
Mas de tanta inteireza e entrega
Eu te guardo na lembrança mais bonita

(Por todas as páginas que vestimos pra nos desnudarmos)

Meu menino bom
Meu poeta particular
Meu amante voraz
Por você se derramar
Até eu ficar molhada
Jamais esquecerei tuas incandescências
E esse amor que acendeu em mim
Novas exuberâncias

E se nunca havia me comprometido com tanta certeza
É porque eu tentava caminhar onde não havia espaço

(E no seu abraço eu encontrei o caminho mais perfeito pro meu próximo passo)

Marla de Queiroz


P.S.: Nunca vou esquecer que você me incentivou a ler "Mulheres", do Galeano. Meu melhor presente dos últimos tempos. E eu não ligo de chorar no metrô.

2 comentários:

Iara Ga Iañez disse...

Boa sorte à vocês!!!!
Beijocas
Iara

Marla de Queiroz disse...

Ah, eu sinto tanto amor por quem chora no metrô! rsrsrsr...
Coisa linda!
Tanto amor pruma vida intensa e longa!