segunda-feira, 27 de abril de 2009

Especialistas

Fui à podóloga. "É a primeira vez?", perguntou-me animadamente a especialista. "Sim", respondi com breve sorriso apavorado. "Vc vai amar!", ela garantiu. Não queria mesmo decepcioná-la, mas, no meio da sessão, eu, que sou resistente à dor, pedi PELAMORDEDEUS pra ela parar de cavucar a unha que eu julgava encravada. Segundo a carrasca de jaleco, minha unha não estava encravada, mas afunilada, e, para salvá-la, só mesmo uma órtese. Uma o quê? É, órtese, igual aparelho para desentortar os dentes, só que para desentortar unhas. Que lindo! Minha sofrida unha vai ganhar adereço. O mais curioso é a causa: "VOCÊ NÃO SABE CORTAR A UNHA", sentenciou a fofa. Ah, não?! Meses atrás, no dentista, eu reclamava de umas formações escalonadas em alguns dentes, espécies de degraus, e a resposta foi algo igualmente frustrante e surpreendente: "VOCÊ NÃO SABE ESCOVAR OS DENTES. VOCÊ OS ESFREGA DEMAIS E ISSO DESGASTA E FORMA OS DEGRAUS". Ah, falou! E eu ainda quero ter filhos. Como, se eu não sei nem cortar as unhas, nem escovar os dentes?!?! Vou ensinar o que pra uma criança? Regra de três composta? Verbos irregulares? Tabela dos elementos químicos? Tá complicado. Pensei em marcar oftalmologista e otorrinolaringologista. Quem sabe eu não esteja vendo e ouvindo direito. Aí vai ficar fácil!

3 comentários:

AC disse...

Começa que, nem faz tanto tempo assim, "podólogo" seria um tarado com pós-graduação ou algo assim. Vc ia no calista simplesmente...

Juliana disse...

Eita... viver tá cada dia mais difícil! rs
Lu, gostei de revê-la na semana passada! Vamos tentar combinar com a Fê um chopp com mais calma, pra tricotar?
bjos!
Ju

Unknown disse...

Um dia ao descobrir que era Bipolar comecei a fuçar na internet. Acabei pegando uma frase tua tão interessante (que agora não lembro, pq bipolar esquece de tudo) que coloquei teu blog nos meus favoritos.
Uma coisa que aprecio demais é inteligência, sagacidade... Enfim, sem te conhecer percebi pelos teus escritos que vc é assim.
O comentário da podóloga e do dentista são os tradicionais. Mas claro, são para valorizar os serviços deles.